sábado, abril 10, 2010

PT anuncia oficialmente apoio a Iberê e Wilma nas eleições 2010

O Partido dos Trabalhadores definiu neste sábado (10) o apoio a pré-candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza na eleição deste ano. Durante o congresso partidário, 175 dos 180 delegados aptos a votar aprovaram a resolução que definia a manutenção da aliança com o PSB. Isto quer dizer que é oficial também o apoio dos petistas à candidatura da ex-governadora Wilma de Faria ao Senado.

O governador prestigiou os petistas no final do encontro e foi saudado por uma plateia lotada de filiados petistas que entoavam gritos de apoio ao chefe do Executivo Estadual. “Eu fico sem palavras para agradecer esse apoio tão caloroso. O PT é um partido parceiro, que tem uma importância muito grande, sobretudo no cenário nacional, e que certamente muito contribuirá com nosso projeto administrativo e político”, enfatizou o governador.

O deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que esta foi a decisão mais confortável ocorrida no âmbito do diretório estadual. “O senhor mostrou ter muito prestígio com nossos militantes, uma vez que a ampla maioria dos nossos representantes optou por apoiá-lo. Isso não é fácil em se tratando de Partido dos Trabalhadores”, afirmou Mineiro.

O documento aprovado pelo PT tratou, entre outras coisas, de uma participação do partido na chapa para o Senado; o apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT) à presidência da República; além de participação na administração estadual e na escolha do candidato a vice do governador. “Estamos ao seu lado, Iberê. Com a sua presença, o palanque de Dilma estará forte no á forte no Rio Grande do Norte”, completou a deputada federal Fátima Bezerra.

Senado

O governador Iberê Ferreira de Souza declarou que o segundo voto para o Senado será do candidato escolhido pelo PT. “No nosso palanque estará Wilma e o outro candidato ao Senado, que será do PT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário