A festa era para comemorar o aniversário de 31 anos do PT, mas quem brilhou mesmo foi Luiz Inácio Lula da Silva. Em Brasília pela primeira vez depois de deixar o governo, Lula arrancou risadas e muitos aplausos da plateia que compareceu ao evento realizado pelo partido nesta quinta-feira (10). Sem discurso da presidente Dilma Rousseff, o evento foi encerrado com bolo e um “parabéns a você” que mais parecia ser endereçado ao próprio Lula.
O petista retorna à presidência de honra do partido, posto que, segundo ele, “nunca lhe deveriam ter tirado”. Lula disse que sua sucessora não lhe causa ciúmes e que deseja que ela faça um governo ainda melhor que o seu. Em suas palavras, a relação política com Dilma - é “indissociável nos bons e nos maus momentos”.
- Eu apenas não estou no governo. Mas sou governo tanto quanto qualquer companheiro. O sucesso da Dilma é o meu sucesso, o fracasso da Dilma é o meu fracasso.
O evento foi realizado no Teatro dos Bancários, cuja capacidade é de 400 lugares. O auditório estava lotado.
Em uma breve retrospectiva de sua vida política, Lula disse que seu partido fez história no país, especialmente em relação à inclusão social e ao combate à miséria.
- Eu espero que nunca antes na história do país, só depois do governo da Dilma, alguém tenha
feito o que nós fizemos nesse país. [...] Não tem um item que a gente possa comparar com qualquer outro governo em que nós não tenhamos feito mais. Eu diria muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário