A Marinha do Brasil lançou processo seletivo com 2,2 mil vagas para aprendizes-marinheiros. Os aprovados deverão passar pelo curso de formação de marinheiros para a ativa nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) em regime de internato durante 48 semanas. O edital de abertura da seleção assegura alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de remuneração compatível ao nível de graduação, mas não informa valores.
Para concorrer é preciso ser do sexo masculino, ser solteiro, ter no mínimo 18 e no máximo 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso, previsto para o dia 23 de janeiro de 2012, além de ter concluído o ensino fundamental.
O concurso será constituído de prova objetiva, com aplicação prevista para o dia 26 de abril, e eventos complementares (seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos). Quem quiser participar do certame pode se inscrever até o dia 28 de fevereiro, pelo site http://www.ensino.mar.mil.br/ ou pessoalmente nas Organizações Militares da Marinha listadas no edital de abertura. A taxa de participação é de R$ 12.
Fonte: Correioweb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário