Os produtos da marca Coca-Cola já aderiram ao gosto dos brasileiros e estão presentes em mesas por todo o país há anos. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o crescimento das vendas refletem essa parceria. Em 2010, as vendas no Brasil expandiram 11%, enquanto em todo o mundo a alta foi de 5% no ano, chegando a um faturamento de R$ 17,7 bilhões e 10 bilhões de litros vendidos.
Ainda de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, o bom desempenho da empresa no Brasil já perdura por 27 meses seguidos. Para Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, “o Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos. Acreditando neste potencial, somente em 2011, o Sistema Coca-Cola Brasil vai investir R$ 2,5 bilhões e, nos cinco anos entre 2010 e 2014, estão sendo investidos R$ 11 bilhões no país”.
A multinacional Coca-Cola também anunciou os dados de investimentos do ano passado, que registraram R$ 2,2 bilhões, e somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos. Com uma linha de mais de 150 produtos, os novos investimentos no país serão voltados para a área de sustentabilidade ambiental, com produtos que utilizam menos petróleo na produção e a instalação de fábricas verdes, conforme informou o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário