O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou nesta quarta-feira (16/3) que a pasta publicará "nos próximos dias" edital do concurso público para preenchimento de 9 mil vagas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Apesar de a presidente Dilma Rousseff ter anunciado que a política de enxugamento de gastos do governo afetaria todos os concursos públicos, Paulo Bernardo garantiu a despesa com criação de novos postos nos Correios, pois os recursos estão previstos no Orçamento.
"Esse concurso estava autorizado. Não teve nenhuma contraordem. O edital será publicado nos próximos dias. O concurso deve ser realizado no início de maio. São 9 mil vagas. Queriam aumentar o número de vagas, mas isso não foi possível", afirmou o ministro.
Em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Paulo Bernardo afirmou que o governo estuda duas faixas de preço para a oferta de internet banda larga, dentro do programa de popularização do acesso à rede, capitaneado pelo Ministério das Comunicações. Com a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o preço da assinatura ficaria em R$ 35. Mas, se o governo decidir desonerar o serviço, a banda larga no país poderia ser oferecida a R$ 29, por assinante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário