sexta-feira, março 18, 2011

Policiais fazem varredura no Palácio do Planalto para visita do presidente Barack Obama

O Palácio do Planalto concluiu hoje (18) à tarde os últimos detalhes para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, amanhã (19), a partir das 10h, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff.

Preocupados com a segurança do presidente americano, 10 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e militares do Exército realizaram uma varredura de quase uma hora nas dependências internas da sede do Executivo.

Os policias usaram cães farejadores e detectores de metais e explosivos. Até o local da exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20 com cerca de 80 obras, entre telas e esculturas, instalações e gravuras de 49 artistas brasileiras, que será mostrada ao presidente Obama.

A chegada do presidente americano Barack Obama ao Palácio do Planalto está marcada para as 10h, quando subirá a rampa e será recebido pela presidenta Dilma Rousseff. Em seguida, às 10h20, os dois participam de uma reunião de trabalho e ao meio-dia farão uma declaração conjunta.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário