Depois de a Globo ter fechado contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com o Grêmio por quatro anos (2012 a 2015) a R$ 60 milhões por temporada, a Record contra-atacou e ofereceu R$ 100 milhões a Corinthians e Flamengo por pelo menos 19 jogos das próximas cinco edições do torneio nacional.
Em nota oficial, a emissora paulista ratificou a vontade de negociar diretamente com os clubes interessados, garantiu que suas atitudes estão de acordo com as determinações do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas não deixou claro se a proposta vale apenas para a TV aberta ou para todas as plataformas de mídia (pay-per-view, TV fechada, internet, telefonia, publicidade estática, direitos internacionais, etc).
A Record ainda aproveitou para alfinetar a rival Globo. "Clareza de propósitos, negociações à luz do dia, em horário comercial e com respaldo jurídico são os nossos objetivos em todo o processo. Se as partes envolvidas agirem assim, temos a absoluta certeza de que, nos próximos cinco anos, o futebol brasileiro vai ser protagonizado pelas maiores estrelas do nosso futebol e coroado com a recuperação econômica dos clubes, aumento do interesse dos torcedores e dos telespectadores pelo espetáculo, exibição das partidas em horários mais adequados e ampliação do número de patrocinadores", argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário