Após agir com morosidade em 2010, a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) tem mostrado mais agilidade na aprovação de projetos que pleiteiam investimentos oriundos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), beneficiando, principalmente, o setor de energia eólica do Rio Grande do Norte. O órgão já liberou 15 cartas-consulta para empreendimentos no estado. O montante de recursos para esse projetos somam R$ 720,8 milhões, mas os investimentos podem chegar a R$ 1,3 bilhão incluindo recursos das próprias empresas e parceiros.
Juntos, os 15 projetos aprovados até o momento terão 297,4 megawatts (MW) de capacidade instalada. Serão dez usinas serão instaladas no município de Pedra Grande, duas em Areia Branca, e três em Lagoa Nova, com uma delas também se estendendo à cidade de Bodó.
Até abril, a Sudene aprovou 24 cartas-consulta referentes a projetos que pleiteiam investimentos FDNE. Além dos 15 empreendimentos no Rio Grande do Norte, o Ceará foi contemplado com oito liberaçõese a Paraíba teve um projeto aprovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário