sexta-feira, março 23, 2012

Amigos e admiradores lamentam a morte de Chico Anysio.

Logo após o anúncio da morte de Chico Anysio, amigos e admiradores famosos do humorista lamentaram a perda, com mensagens nas redes sociais, entrevistas e comunicados.

Agildo Ribeiro, humorista: “Morre não só um ídolo, morre um herói nacional. Um verdadeiro homem. Uma vez, na alta modéstia dele disse, o maior humorista do momento chama-se Agildo Ribeiro. Com o Brasil inteiro, vamos chorar. Ele não vai morrer, não. Ele é!”

Jô Soares, jornalista e humorista: “Chico não merecia isso, ms acontece do jeito que Deus quer. Nessa hora temos que esperar que ele não tenha sofrido, apesar de já ter sofrido muito nessa agonia. Tem uma frase que diz que ninguém é insubstituível, mas Chico Anysio é. Ele é um dos maiores atores do mundo.”

Marcius Melhem, comediante, à rádio CBN: "Morreu um pedaço incrível da história do humor brasileiro, um cara generosíssimo que deu espaço para muita gente."

Lucio Mauro Filho, ator, à Globo News: "O Chico está desde já canonizado como um dos nossos grandes santos do humor da comédia brasileira. Era um gênio, insubstituível, vai fazer uma falta. No final da vida dele, no afastamento da televisão, fez muito mal à televisão. São coisas da política da vida que a gente é muito miúdo para explicar. Na minha vida Chico tem importância fundamental. Mesmo a gente tendo trabalhado juntos, nos encontramos no Projac e ele perguntou 'tá tudo bem? Mas tá tudo bem mesmo? Porque você fica procurando papel em novela em vez de fazer comédia e fica competindo com gente mais talentosa que você'. Depois desse puxão de orelha, corri para o 'Zorra total'. Chico era uma referência. Chico defendeu muito a classe dos comediantes. Qualquer pessoa que acompanhou a 'Escolinha do Professor Raimundo' sabe da importância dele. Acho que a comédia brasileira perde não só seu maior gênio mas um grande defensor dela. Chico sempre lutou pela qualidade do humor brasileiro. Que bom que, mesmo com essa tragédia, as novas gerações estão vendo um pouquinho do Chico."

Hélio de La Peña, humorista (no Twitter): “O Brasil ficou menos divertido. #RipChicoAnysio.”

Serginho Groisman, apresentador (no Twitter): “Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens . Fica em paz.”

Marcelo Tas, apresentador (no Twitter): “Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!”

Fernanda Paes Leme, atriz (no Twitter):“RIP Chico Anysio! Guerreiro! Mestre! Força para a família!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário