quinta-feira, agosto 09, 2012

Dezoito mil escolas começam a implantar o horário integral em todo o país.

As 18 mil escolas que aderiram ao Mais Educação em 2012 começam a implantar o horário integral neste semestre. Para apoiar essas atividades, os Ministérios da Educação (MEC) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promovem oficina de trabalho, nesta quinta (9) e sexta-feira (10) em Brasília, com os representantes de nove estados com maior quantidade de escolas que optaram pelo programa, e maioria dos alunos atendidos pelo Bolsa Família.

A estratégia de priorizar a política pública de educação integral em unidades de ensino com mais estudantes beneficiados pelo programa de transferência de renda faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é aliar o alto percentual de frequência, exigência do Bolsa Família, a um salto qualitativo na formação dos beneficiários e enfrentar os desafios das situações de vulnerabilidade social.

Os diretores Daniel Ximenes (MDS) e Jaqueline Moll (MEC) abrem a oficina às 9h, no Hotel Nacional. Estarão presentes também representantes de entidades nacionais de educação, que ajudam na mobilização das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário