quinta-feira, agosto 09, 2012

Neymar vê Brasil preparado e próximo de 'entrar para a história'.

Neste sábado, a Seleção Brasileira pode, finalmente, conquistar sua primeira medalha de ouro no futebol masculino. Finalista nos Jogos Olímpicos de Londres, o atacante Neymar, peça importante no time de Mano Menezes, ressaltou em mais de uma oportunidade na entrevista desta quinta-feira que o elenco brasileiro está preparado para encerrar este jejum e, segundo ele, entrar para a história com o feito.

“Foram dois anos de trabalho, e agora faltam 90 minutos para entrarmos na história. Nós estamos preparados para este jogo. Agora vamos descansar, aproveitar bem estes dias para no sábado conseguir levar este ouro”, destacou o camisa 11 nesta quinta-feira.

Embora pentacampeã em Copas do Mundo, a Seleção não tem o mesmo desempenho nos Jogos Olímpicos e, após bater a Coreia do Sul, voltou à decisão no futebol masculino após 24 anos. Até o momento, o time brasileiro tem como melhores campanhas na categoria duas medalhas de prata, em Los Angeles-1984 e Seul-1988.

O rival na decisão será o México, que, de acordo com o técnico Mano Menezes, foi quem melhor se preparou para as Olimpíadas. Em julho, na excursão antes de seguir para Londres, a equipe brasileira enfrentou o time mexicano e foi anulada. Como resultado, perdeu o amistoso, disputado em Dallas (Estado Unidos), por 2 a 0.

Aquele jogo, porém, não tira o sono de Neymar. Ainda apostando na preparação brasileira para a competição, o atacante santista considera que o encontro das 11 horas (de Brasília) deste sábado, a ser realizado no estádio Wembley, será feito em condições diferentes daquele na América do Norte.

“(Aquele jogo) Não foi só um problema meu. O time não conseguiu jogar. Mas vamos ver o que o professor Mano vai passar para o nosso time e o futebol que apresentamos encaixar. Agora é outro jogo, outra história, uma competição diferente”, sentenciou o camisa 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário