sábado, outubro 05, 2013

Marina Silva decide se filiar ao PSB.

Marina Silva decidiu se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã deste sábado (5). De acordo com informações do site da Folha de S. Paulo, ela escolheu o partido do governador Eduardo Campos, de Pernambuco, após conversas iniciadas ainda na noite de ontem, depois que a ex-senadora adiou a decisão sobre o futuro político em coletiva à imprensa.

Na última quarta-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, liderada pela ex-candidata à Presidência. Desde então, ela buscava uma sigla para definir o cargo que disputará em 2014. Os ministros do TSE entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, o partido criado por ela não poderá participar das eleições do ano que vem.

Eduardo Campos é pré-candidato à presidência pelo PSB e, segundo a Folha, o partido teria interesse em ter Marina Silva como candidata à vice na chapa do atual governador de Pernambuco. Em 2010, Marina teve 19,6 milhões de votos na disputa presidencial.

A ex-senadora pelo Acre ainda não se pronunciou oficialmente sobre a filiação ao PSB. A união entre Marina e Campos consolida uma terceira via na corrida presidencial, fazendo oposição à reeleição de Dilma Rousseff (PT) e à candidatura de Aécio Neves (PSDB). (Correio da Bahia/iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário