sexta-feira, outubro 04, 2013

Orçamento 2014 está disponível para consulta pública no site oficial da cultura.

A Secretária Isaura Rosado propôs, na terceira reunião ordinária do conselho gestor do Fundo Estadual de Cultura, que a planilha orçamentária para 2014 seja submetida à consulta pública. A resolução foi publicada no Diário Oficial do dia 3 de outubro e passa a valer a partir do dia 5.

Construir o orçamento de 2014 e direcionar os gastos baseado na opinião pública é o caminho proposto pela titular da Secretaria Extraordinária de Cultura, professora Isaura Rosado. Ela é a presidente do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Cultura, que se reuniu no dia 1º de outubro de 2013, ocasião em que foi apresentada a previsão do Orçamento 2014 e a sugestão da utilização dos recursos. O montante divulgado ainda não é definitivo, mas deverá ser votado em breve na Assembleia Legislativa.

Estavam presentes à reunião os conselheiros Carlos Alexandre Domingos Feliciano, representante da mesorregião Agreste Potiguar (que tomou posse na última reunião), e Josimar Tavares de Medeiros, representante da mesorregião Central, além do advogado José Rossiter, membro do conselho representando a FJA, da assessora jurídica Maria Helena Soares e do chefe de finanças Bruno Saraiva. O conselheiro eleito pela mesorregião Oeste, Crispiniano Neto, também iria tomar posse, mas não pôde, e justificou a ausência. Falta a classe artística indicar o conselheiro por Natal.  

Mesmo se houver alterações quanto ao valor do orçamento aprovado parta 2014, serão considerados os percentuais propostos para cada segmento, conforme previsto originalmente na planilha. Foi decidido na reunião que o orçamento sugerido deve ser submetido à consulta pública, o qual ficará disponível até o dia 25 de outubro. A opinião da população do RN é muito importante. A ideia é que os leitores entrem na página oficial da Cultura (www.cultura.rn.gov.br) e postem sua opinião.
Leia na íntegra a resolução, publicada no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário