sábado, novembro 23, 2013

Homem enfarta e morre durante abordagem da PM.

O construtor João Aires dos Santos, de 56 anos, morreu de enfarte durante uma abordagem de policiais militares, no final da tarde de ontem sexta-feira (22), em Sorocaba. Os policiais invadiram a casa do irmão do construtor, Genivaldo Aires, no bairro Jacutinga, zona norte da cidade, à procura de armas.

De acordo com uma advogada da família, os policiais não tinham mandado judicial e, quando foram questionados, teriam hostilizado o construtor. Ela passava orientações por telefone ao cliente e ouviu os policiais gritarem com ele, alegando que estava obstruindo a justiça. De repente, segundo a advogada, Santos parou de falar e ela ouviu um barulho. Em seguida, a sobrinha da vítima contou que ele havia caído. 

Levado pela família a um pronto-socorro, o construtor acabou morrendo. Os médicos diagnosticaram o infarte. A advogada vai processar o Estado.

O comando da PM informou que os policiais receberam uma denúncia anônima sobre armas e teriam obtido autorização da própria família para revistar a casa. O construtor, que mora próximo, chegou e passou a discutir com os policiais. Na revista, nada foi encontrado. Um processo administrativo vai apurar a conduta dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário