sexta-feira, janeiro 31, 2014

Ministério da Saúde lança aplicativo que integra Samu ao Facebook.


O Ministério da Saúde apresentou ontem quinta-feira (30) um aplicativo que permite acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apenas um toque na tela de smartphones, tablets e na página do serviço no Facebook. 

O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha em visita à feira Campus Party, que acontece até o domingo (2) na cidade de São Paulo. De acordo com o ministério, a criação do aplicativo, que se conecta à rede social Facebook e ao serviço de mapa de trânsito colaborativo Waze, tem como objetivo "diminuir o tempo de espera para cada atendimento realizado, com mais transparência". 

Os testes serão realizados no carnaval de Salvador e na Copa do Mundo no Brasil. Ao solicitar o serviço, além de chamar a ambulância facilmente, o usuário poderá ter auxílio de mapa do trajeto percorrido pela ambulância até chegar ao local do atendimento. 
 
O aplicativo pode ser acionado pelo site "samuemergencia.com.br" e exige ter uma conta no Facebook. Ao entrar no endereço ele fará a conexão com a conta da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário