quinta-feira, março 27, 2014

Polícia Civil detalha prisão dos suspeitos de matar empresário em Macaíba.

O delegado titular da DP de Macaíba, Normando Feitosa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), para detalhar a prisão em flagrante de três suspeitos de praticar um latrocínio contra o empresário Eumar Freire de Farias, de 56 anos. Ele foi morto com aproximadamente dez cutiladas de faca, no início da tarde desta terça-feira (25), por volta das 13h, naquele município.

Um jovem de 21 anos, de nome Rafael dos Santos de Melo, e dois menores de idade sendo um rapaz e uma moça, ambos de 15 anos, foram apreendidos. A adolescente é namorada do menor detido e ex-namorada de Rafael. Rafael foi preso em Macaíba e os adolescentes detidos no bairro de Felipe Camarão, em Natal. O adolescente apreendido também é envolvido com drogas.

A única que assumiu o crime foi a adolescente. Em depoimento à Polícia Civil, ela relatou tudo o que aconteceu e quem participou do crime. “A versão dela foi corroborada com o depoimento de uma amiga que presenciou a acusada com a roupa suja de sangue logo após o fato”, detalhou o delegado Normando Feitosa.

Para o titular da DP de Macaíba, a elucidação rápida do latrocínio, se deu pela rápida investigação realizada pela sua equipe. “A partir o momento que o crime aconteceu começamos a realizar as diligências. As primeiras 48 horas são fundamentais para elucidação de um crime”, afirmou. O delegado disse que o acesso a imagens de um vídeo do circuito de segurança de um vizinho e informações de pessoas que moram próximo a casa da vítima ajudaram a identificar os criminosos.

Ainda segundo Normando Feitosa, outras duas pessoas participaram da ação criminosa e já foram identificadas. “É apenas uma questão de tempo para prendê-los”, frisou. O delegado já pediu a prisão preventiva de Rafael.

Normando Feitosa acredita que a vítima tenha reagido e entrado em luta corporal com os criminosos. No depoimento dado à polícia, a adolescente diz que apenas os homens desferiram as facadas no empresário. Um das facas usadas no crime foi encontrada há uns dois metros do corpo e recolhida ao ITEP. Via PBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário