sábado, abril 05, 2014

Elsimar Coutinho diz que reposição hormonal é importante para o sexo.

Elsimar Coutinho ressaltou de que forma a presença do hormônio pode mudar a vida social e sexual das mulheres menopausadas
Cientista baiano Elsimar Coutinho

A reposição hormonal ainda é vista como um tabu por muitas mulheres brasileiras. O assunto é um dos principais temas que está sendo discutido no IV Congresso Norte-Nordeste de Ginecologia Endócrina, realizado em Salvador até esse sábado (5/4), no Fiesta Convention Center. O primeiro tema a ser abordado foi a relação entre a sexualidade feminina e o tratamento com estrogênio para uma melhor qualidade de vida.

Sobre o assunto, o cientista baiano Elsimar Coutinho, ressaltou de que forma a presença do hormônio pode mudar a vida social e sexual das mulheres menopausadas. “É preciso desmistificar que o sexo não pode ser algo bom. Uma vida sexual ativa e saudável faz bem não só à mulher, mas a toda família. Por isso, é preciso que a mulher saiba a necessidade de repor aquele hormônio que ela perdeu com o tempo”, explica.

De acordo com Coutinho, um dos motivos para a negação à terapia pode ser porque muita gente não gosta de tomar remédio para disposição sexual. “A reposição não só traz benefícios para a feminilidade da mulher como também para a saúde do corpo e da mente”, assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário