sexta-feira, abril 04, 2014

Suspeito de balear a própria mulher e enteado é preso em hospital de Natal.

Um homem suspeito de tentar matar a tiros a própria mulher e de também ter baleado o enteado foi preso na noite de ontem quinta-feira (3) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Civil, Marcílio Machado da Costa, de 45 anos, admite que atirou, mas disse que não tinha a intenção de matar. Ele foi detido sob força de um mandado de prisão no momento em que foi visitar a companheira. Os atentados aconteceram em Macaíba, município da Grande Natal há pouco mais de um mês. "A mulher ficou gravemente ferida e o filho dela, que tem 21 anos, está tetraplégico", disse o delegado Normando Feitosa.

Ainda de acordo com Normando, que é titular da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, a mulher e o filho foram baleados no dia 7 de março. "Ele admitiu que atirou, mas não disse o motivo. Contou apenas que não teve a intenção de atingir nem a mulher nem o enteado. Marcílio é agricultor. Ele foi preso na época do crime, mas liberado quando foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal", revelou o delegado.

Normando disse que a família da mulher procurou a polícia para denunciar o agricultor porque ele estava indo com frequência ao hospital para fazer ameaças a ela. "Com isso, pedimos à Justiça a prisão do suspeito", acrescentou.

O mandado de prisão contra Marcílio foi expedido pelo juiz Felipe Luiz Machado Barros, da Vara Criminal da Comarca de Macaíba. No hospital, o suspeito disse que estava preocupado com a saúde da mulher. "Ele se entregou sem resistir. Disse que estava preocupado com a esposa e que tinha ido visitá-la para saber se estava tudo bem", contou o delegado.

Marcílio será transferido ainda nesta sexta-feira (4) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, em Natal. Da unidade, ele deve ser encaminhado de volta para Macaíba, onde ficará à disposição da Justiça. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário