quinta-feira, novembro 20, 2014

7 RAZÕES OCULTAS PARA VOCÊ ESTAR ENGORDANDO.

Hipotireoidismo: o mau funcionamento da tireoide pode causar o ganho de até cinco quilos no peso. Procurar um médico para diagnóstico e tratamento é essencial

O ponteiro da balança aponta um número indesejável. As roupas parecem que encolheram e a relação entre peso e altura diz que é hora de tomar alguma atitude para prevenir problemas causados pelo sobrepeso ou obesidade, como eventos cardiovasculares e até mesmo o câncer. Mas nem sempre os responsáveis pelo ganho de peso são o abuso de alimentos gordurosos e o excesso de carboidratos.

A longo prazo, a pessoa obesa acaba sofrendo outros problemas de saúde porque o excesso de peso estimula uma parte do cérebro que envia um sinal e faz com que as artérias se enrijeçam, o que leva ao aumento na pressão arterial. Com isso, o coração trabalha demais para bombear o sangue e dilata, causando a insuficiência cardíaca. Os rins também sofrem com o peso a longo prazo, .

O melhor, portanto, é tentar não engordar. E, se já estiver acima do peso, procurar um médico e nutricionista para identificar o que está acontecendo, evitando problemas futuros.

Mas há quem esteja com dificuldades de caber nas roupas do armário e fique intrigado: “Mas não estou comendo tanto assim para engordar. O que está acontecendo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário