quarta-feira, novembro 19, 2014

Brasileira vence mais uma e avança no Mundial de boxe.

A brasileira Clélia Costa brilhou nesta quarta-feira no Mundial de boxe, disputado na cidade sul-coreana de Jeju. Ela venceu sua segunda luta na competição e avançou às quartas de final, aproximando-se da sonhada medalha. Clélia derrotou a australiana Kristy Lee Harris por unanimidade dos juízes, pelos placares de 40/32, 39/37 e 40/36.

Como já havia ganhado sua luta de estreia, na categoria até 51kg Clélia se classificou às quartas e agora só depende de mais uma vitória para ao menos garantir a medalha de bronze – todas as semifinalistas sobem ao pódio. Sua próxima adversária será a russa Saiana Sagataeva.

As outras duas brasileiras que entraram no ringue nesta quarta não tiveram o mesmo destino. Flavia Figueiredo, até 75kg, Andreia Bandeira, até 81kg, foram eliminadas. A primeira foi superada pela marroquina Khadija Mardi, enquanto Andréia caiu diante da chinesa Xiaoli Yang.

Nesta quinta, Adriana Araújo volta ao ringue de Jeju. Maior esperança brasileira, a medalhista olímpica vai enfrentar a russa Sofya Ochigava, pela categoria até 60kg. Se vencer, também se garantirá nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário