quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Instituto de Física da UFRN recebe ex-ministro de Ciência e Tecnologia em seminário.

Sérgio Rezende, ex-ministro de Ciência e Tecnologia e atual professor titular do Departamento de Física da UFPE, visitará o Instituto Internacional de Física (IFF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quinta-feira, 26, quando apresentará o seminário “Spin Current Phenomena: New Impetus To Spintronics” para os membros do IIF e convidados.

A apresentação terá início às 10h30, na sala de seminários do IIF, e será realizada em inglês para participantes brasileiros e estrangeiros. O evento terá entrada livre para membros da comunidade científica local e interessados no tema.

O professor Rezende assumiu a pasta de Ciência e Tecnologia durante o segundo mandato do presidente Luis Inácio Lula da Silva, após deixar a presidência da FINEP. Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da Sociedade Brasileira de Física, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da American Physical Society e do Institute for Electrical and Electronic Engineers.

Seu campo de trabalho é o da Física de Materiais, com ênfase em Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, atuando em física experimental e física teórica, principalmente nos temas relacionados ao magnetismo, a magneto-óptica, materiais magnéticos, multicamadas magnéticas, materiais nanoestruturados e spintrônica.

Mais informações podem ser encontradas através do telefone: (84) 3215-9201.

Nenhum comentário:

Postar um comentário