sábado, fevereiro 28, 2015

'Te cobram por ser gorda', diz mulher que desistiu de cirurgia e perdeu 50 kg.

“Eu estava bem resolvida com quase tudo na vida: tinha filhos, marido, casa própria, cachorro, um bom emprego. Um dia eu ouvi duas colegas comentarem do que adiantava eu ser assim, inteligente, bonita, mas gorda”. O desabafo é da analista de planejamento Aline Ferreti, 39 anos, que, sozinha, emagreceu mais de 50 kg. Para isso, abriu mão da cirurgia bariátrica, mesmo após pagar uma parcela do procedimento, e resolveu seguir à risca uma receita que parece simples: exercícios físicos frequentes e reeducação alimentar.

Hoje, Aline malha quatro horas por dia e trocou o leite condensado, que abria todos os dias para o lanche da tarde, por alimentos "naturebas". Com isso, ela passou do manequim 54 para o 38.

Mais do que a questão estética, emagrecer era uma questão de saúde e sobrevivência. “Eu era obesa mórbida, tinha um colesterol altíssimo, fumava três carteiras de cigarro por dia. Eu tinha risco de 7 para 10 de infarto, diziam os médicos”, admite.

Ela sabia que era preciso mudar. Mas teve que chegar “no limite”, segundo a própria, para perceber que estava na hora de fazer algo a respeito dos quilos extras. “Na frente da gente, ninguém fala nada. Por mais que eu fosse supermãe, superprofissional, super tudo, a gordura estava sempre na frente", lamenta. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário