quarta-feira, março 04, 2015

ROMÁRIO É CONFIRMADO PARA PRESIDIR COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO.

Romário: não faltam motivos para que uma CPI investigue a CBF e o futebol

Como já havia sido anunciado na última semana, o senador Romário (PSB-RJ) vai ser confirmado hoje (quarta, 4) como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado no biênio 2015-2016. A solenidade de instalação e eleição do comando do colegiado está prevista para as 14h, quando o nome do parlamentar fluminense será definido no posto por aclamação. Na ocasião, também será escolhido o vice-presidente da CE.

Outros nomes foram escolhidos nesta terça-feira (3) para comandar comissões temáticas do Senado. Cristovam Buarque (PDTF-DF) comandará a Comissão de Ciência e Tecnologia para os próximos dois anos. O vice-presidente do colegiado será escolhido em reunião marcada para a próxima terça-feira (10).

Já o petista Paulo Paim (RS) presidirá, pela terceira vez não consecutiva, a Comissão de Direitos Humanos, até então comandada pela senadora Ana Rita (PT-ES), homenageada por Paim na sessão de transferência do posto. O vice será escolhido na próxima quinta-feira (5).

Por sua vez, Otto Alencar (PSD-BA), novato no Senado, foi eleito por aclamação para o comando da Comissão de Meio Ambiente (CMA), com Ataídes Oliveira (PSDB-TO) escolhido para a vice-presidência. Já na sessão de eleição, os membros do colegiado aprovaram requerimento para discutir o tema da revitalização do Rio São Francisco com os governadores de Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário