quinta-feira, abril 16, 2015

ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE 0,36% EM FEVEREIRO E SUPERA EXPECTATIVAS.

Economia brasileira cresce 0,36% em fevereiro e supera expectativas (Foto: EBC)

A economia brasileira cresceu 0,36% em fevereiro pelas contas do Banco Central. O número veio muito acima das expectativas dos economistas do mercado financeiro, que eram de uma retração de 0,2% do IBC-Br, o índice de crescimento criado pela autarquia para tentar antecipar mensalmente o comportamento do Produto Interno Bruto (que é a soma de todas as riquezas produzidas no país).

A surpresa positiva no mês pode amenizar a trajetória de queda das expectativas de recessão neste ano. O diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Octavio de Barros, chegou a divulgar um comunicado para explicar a surpresa para os clientes da instituição como um reflexo da mudança do cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), feita pelo IBGE.

Pouco tempo depois, publicou um novo texto para corrigir a informação, afirmando que o BC não mudou metodologia. Mesmo assim, o Bradesco manteve a projeção de um trimestre ruim para a economia. “De qualquer forma, o resultado não altera nossa expectativa de retração do PIB no primeiro trimestre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário