quarta-feira, abril 15, 2015

"Dei minha vida para que o povo pudesse protestar", diz Dilma após manifestações.

A presidente Dilma Roussef falou segunda-feira pela primeira vez após as manifestações que levaram milhares à rua no último domingo.
 
"Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressas. Eu, particularmente, participei e tenho a honra de ter participado dos processos de resistência da ditadura. Como outros brasileiros, sofremos as consequências da resistência para ver esse país livre da censura e da opressão, da interdição da liberdade de expressão", afirmou a presidente.
 
"Ontem, quando eu vi, como ocorreu na sexta, centenas de milhares se manifestando, não pude deixar de pensar e tenho certeza que muitos concordam comigo: Valeu a pena pensar na liberdade, valeu a pena pensar na democracia", completou Dilma.
 
Segundo a presidente, as manifestações do fim de semana mostraram que o País vive "pacificamente" com os protestos. "Na democracia, respeitamos as urnas. [...] Respeitamos todas as vozes.
 
Ao defender "humildade" e "firmeza" por parte do governo diante das manifestações, a presidente afirmou ter tomado medidas de combate à corrupção. Dilma disse que anunciará nos próximos dias medidas de combate à impunidade. "Reitero minha convicção de que a conjuntura atual aponta para a necessidade de ampla reforma política", disse.
 
Dilma também destacou a autonomia que o governo dá à atuação da Polícia Federal. "Um País em que o Executivo assegura liberdade de ação da PF, reconhece total autonomia do Ministério Público Federal para que apure denúncias de crimes de quaisquer espécies, investigando quem quer que seja", afirmou.
 
"Meu compromisso é governar o País para os 200 milhões de brasileiros, seja os que votaram, seja os que não votaram em mim, seja os que participaram, seja os que não participaram das manifestações", finalizou.
 
O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff foi feito após a cerimônia de sanção do Código de Processo Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário