sexta-feira, agosto 07, 2015

Record, SBT e RedeTV! se juntam para formar nova empresa.

Record, SBT e RedeTV!, é isso mesmo, três das 5 maiores emissoras do país podem oficializar um união que até pouco tempo era bastante improvável.

Segundo o jornalista Daniel Castro, as três emissoras acabam de formar Newco, uma empresa que terá o objetivo de cobrar das TVs por assinatura, o carregamento de sinal de seus respectivos canais. É que hoje, as emissoras abertas não ganham absolutamente nada com a disponibilização de seus sinais junto as principais operadoras de TV paga. Pelo que foi apurado, a ideia da Newco é também lançar outros canais futuramente. A empresa funcionária como um espécie de Globosat que hoje comporta diversos canais como GNT, Multishow, SporTV, Globo News e Viva.

Record, SBT e RedeTV! teriam entrado com o pedido da fusão junto ao órgão do governo federal que aprova grandes fusões entre empresas, no entanto a operadora SKY já teria entrando com uma oposição junto a junção das três emissoras, alegando que caso a Newco passe a existir, o valor das mensalidades dos assinantes poderá aumentar.

Com essa fusão, os canais de Edir Macedo, Silvio Santos e Amilcare Dalevo acreditam que poderão conseguir cobrar pela disponibilização de seus sinais digitais. Hoje elas não recebem nada por operadores como Net e Sky. Diferentemente da TV analógica, as emissoras abertas não tem obrigação de disponibilizarem seus canais de forma gratuita para as operados. Os três canais acreditam que por comportarem 20% da audiência da TV fechada, poderão exigir essa cobrança. RedeTV, SBT e Record não descartam a possibilidade de retirar seus sinais dessas operadoras, caso elas resolvam não pagar.

As informações são do jornalista Daniel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário