quinta-feira, março 31, 2016

31/03/2016 11h38 - Atualizado em 31/03/2016 13h36 Dilma recebe no Planalto apoio de artistas contrários ao impeachment.

Em uma cerimônia organizada no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (31) uma manifestação de apoio de artistas e intelectuais contrários ao processo de impeachment que ela é alvo no Congresso Nacional.

Entre as celebridades que participaram do ato político na sede do Executivo federal estão a cantora Beth Carvalho, os atores Letícia Sabatella, Osmar Prado e Sérgio Mamberti, o escritor Fernando Morais e a cineasta Anna Muylaert, diretora do filme "Que horas ela volta?".

Convidada a discursar no evento, Letícia Sabatella disse, sob os olhares de Dilma, que, atualmente, faz oposição ao governo petista, mas fez questão de ir ao ato em defesa da presidente porque, na opinião dela, há em curso um "plano maquiavélico de tomada de poder na marra" por parte de partidos oposicionistas.

"Eu sou oposição ao seu governo, presidenta Dilma. Mas eu tenho um contentamento em poder dizer isso na sua frente porque vivo num estado que se pretende utopicamente, em exercício neste momento, ser um estado democrático. Ou seja, preservando a liberdade", declarou a atriz.

Na sequência, o cerimonial do Planalto exibiu em telão um vídeo gravado pelo ator norte-americano Danny Glover, famoso por sua atuação na franquia "Máquina Mortífera".

Reconhecido internacionalmente por sua militância social, Glover afirmou na gravação que Dilma não está sozinha na "luta" contra o impeachment, que é uma luta pela "democracia, pela paz e pela justiça".

"Estamos com você e estamos declarando: Não vai ter golpe", destacou o ator norte-americano no encerramento do vídeo, falando em português.

Agradecimento
Ao discursar, a presidente da República, inicialmente, agradeceu as manifestações de apoio e os manifestos entregues a ela contrários ao impeachment. Em sua fala, Dilma destacou o fato de que, entre os artistas e intelectuais que estavam presentes no evento, muitos têm posições contrárias ao governo e outros sequer votaram nela.

"Todos aqui têm distintas filiações partidárias, muitos deles não as têm e outros têm inclusive posições contrárias ao governo. Muitos nem mesmo votaram em mim, não integram os 54 milhões que votaram. Isso não tem a menor importância. A importância é que todos votaram nas eleições, participaram do processo democrático", disse a presidente, sendo aplaudida de pé pelos convidados, que começaram a entoar o grito de ordem "Não vai ter golpe, vai ter luta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário