quinta-feira, março 31, 2016

Câmara convoca STTU para explicar ‘indústria das multas’ em Natal/RN.

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (31) o requerimento, de autoria do vereador Maurício Gurgel (PSOL) e subscrito pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), que convoca a secretária Elequicina dos Santos, titular da pasta de Mobilidade Urbana (STTU), para dar explicações acerca do episódio da “indústria da multa”. A convocação da secretária Elequicina foi agendada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal para o dia 5 de abril as 14h.

Maurício destacou que nos últimos dias foram vinculadas várias notícias em veículos de comunicação, inclusive com depoimentos de agentes de trânsito sobre um incentivo de R$ 500 para que os agentes apliquem mais multas e sobre o com dados estatísticos de um crescimento de mais de 120% na aplicação das multas em apenas um ano, enquanto o aumento da frota foi de 3%.

“É papel do gestor público dar explicações à população e aos seus representantes. É preciso se explicar essas denúncias, que são graves. Estamos no nosso papel de fiscalizar e de cobrar explicações de um assunto que é público, que afeta diretamente na vida de todos”, pontuou o o autor do requerimento.

Ubaldo Fernandes defendeu que seja esclarecida a situação. Ele recomendou que, em vez de incentivar a multa, o Município deve investir na educação dos condutores. “Vamos também cobrar explicações sobre a arrecadação e onde os recursos estão sendo investidos, porque até agora não vemos melhoria no trânsito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário