sexta-feira, abril 01, 2016

De escolas à cadeia: cinco obras no RN que vão impactar seu cotidiano.

Velhas obras, novas perspectivas. É assim que o Governo do Estado está enfrentando o contingenciamento de recursos que, espera o Executivo, não afete o plano de investimentos de obras em andamento. Algumas das intervenções já são conhecidas, como o pró-transporte. Por outro lado, há equipamentos que estão saindo do papel só agora.

Listamos as cinco que vão impactar em seu cotidiano, seja na mobilidade, educação ou segurança.

1) Nova Engenheiro Roberto Freire
O que é? Vai ampliar as faixas de rolamento da principal avenida da zona Sul, eliminar semáforos e agilizar a o tráfego. O projeto prevê novo passeio público com ciclovia.
Em que fase está? As obras começarão em agosto

2) Cadeia Pública de Ceará-Mirim
A unidade prisional terá capacidade para 603 internos, divididos em três pavilhões, com 24 celas cada. Deverá ser entregue entre outubro e novembro. Por que é importante? A dificuldade com a segurança pública das ruas que a população enfrenta tem origem, em parte, nos presídios. Cadeias que funcionem fragilizam o crime organizado e contribuem para melhoria dos índices de segurança.

3) Pró-Transporte
As obras do Pró-Transporte se arrastam há 10 anos. Agora, serão retomadas com a construção do viaduto no trecho da Avenida João Medeiros Filhos que dá acesso à praia da Redinha e à Ponte Newton Navarro.

4) Ampliação do Centro de Convenções de Natal
A obra está orçada em 30 milhões de reais, com recursos assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado. A capacidade passará de 6 para 12 mil pessoas. Com o dobro da capacidade, Natal poderá atrair ainda mais eventos, com reflexos na cadeia econômica, principalmente, comércio e rede hoteleira. A previsão de entrega das obras é julho de 2017.

5) Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica
O governo está tirando do papel dos projetos, um em Macaíba e outro em Assu. A capacidade de cada unidade, que oferecerá diversos cursos técnicos profissionais, será de cerca de 500 alunos. Mais de R$ 18 milhões estão sendo aplicados nos dois projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário