quinta-feira, março 31, 2016

Projeto da Escola Estadual João Henrique Dantas da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, disputará prêmio internacional em Fortaleza/CE.




A Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas, foi selecionada pela Fundação Milset Brasil (Fortaleza/CE) para disputar, conjuntamente com outras 128 entidades do país e de outros países, o prêmio da Expo Nacional Milset Brasil 2016.

A referida escola disputará o prêmio com a apresentação de um projeto desenvolvido por alunos carnaubenses, que prevê o reuso da água utilizada. Inclusive, esse projeto foi o vencedor da I Feira de Ciências e Tecnologias, realizada na cidade de Currais Novos no período de 26 a 27/11/2015. Naquela ocasião, o projeto foi apresentado pelos alunos: Thamyres, Marcelo Benhur e Mateus José, sob a orientação do Professor Diego Bravo, que agora irão a capital cearense disputar com outros tantos projetos esse valoroso prêmio.

Vale ressaltar que o projeto da escola surgiu na I Mostra Científica e Cultural de 2015, promovida pela escola e que expôs outros tantos bonitos e inovadores trabalhos, dentro do tema: "Água: economizar para não desperdiçar"

Mas, afinal, o que é exatamente a Fundação Milset Brasil?

MILSET é uma organização não governamental fundada em 1987 e ligada a UNESCO, membro do consulado econômico e social das Nações Unidas e está presente em mais de 90 países desenvolvendo atividades que englobam mais de cinco milhões de pessoas entre crianças, jovens e adultos em todo o mundo.

O Movimento Internacional para atividades de lazer em Ciência e Tecnologia (MILSET - Mouvement International pour le Loisir Scientifique et Technique) é uma organização de juventude politicamente independente, que visa desenvolver a cultura científica entre os jovens através da organização de programas e ciência-tecnologia, incluindo feiras de ciências , campos de ciência , congressos e outras atividades de alta qualidade. Confira abaixo o mapa de abrangência da MILSET dividido por suas referidas diretorias internacionais. Via Carnauba Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário