sábado, junho 11, 2016

Após mais de três anos interditado, viaduto do Baldo é liberado para trânsito.

Após mais de três anos de interdição, a Prefeitura de Natal entregou na tarde de ontem sexta-feira (10) o Viaduto do Baldo, que passou por uma obra de revitalização da sua estrutura. Agora reaberto ao tráfego normal de veículos, o Viaduto do Baldo ganhou uma faixa exclusiva para uso de ciclistas e uma nova iluminação em LED nos eixos da estrutura.

As lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por lâmpadas de vapor metálico na parte interior e no entorno do viaduto. A estimativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) é de que o viaduto receba um fluxo de até 10 mil veículos por dia.

O secretário municipal de Obras e Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, disse que entre junho de 2014 e junho de 2015 serviços de revitalização do canal, o reforço na superestrutura (vigas, guarda-copos, pilares), a pintura antioxidante e a limpeza do entorno. Orçados no valor de R$ 2,4 milhões, com recursos próprios da Prefeitura, fizeram parte da primeira etapa da recuperação do viaduto.

A etapa final das obras do Baldo foi concluída com a substituição das juntas de dilatação e novo recapeamento asfáltico, além da substituição dos chamados aparelhos de apoio e juntas. A obra, executada pela empresa BMB, teve o custo de R$ 1,2 milhão em sua última etapa. “Com esse trabalho de revitalização, o Viaduto do Baldo ganha uma nova vida útil estimada em mais 25 anos”, explicou Tomaz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário