domingo, julho 31, 2016

Onda de ataques no RN já soma 47 presos, diz Secretaria de Segurança.

Trinta e quatro adultos presos e 13 adolescentes apreendidos. São estes os números mais recentes de detenções divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) após o início dos ataques ao sistema de transporte e prédios públicos do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governado como motivo para os atentados.

O primeiro ataque foi registrado no início da tarde da sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304, em Macaíba. Desde então, mais de 40 ações criminosas já foram contabilizadas em 16 cidades. Além de dezenas de veículos queimados na capital e no interior, postos da PM e delegacias da Polícia Civil também se tornaram alvos dos criminosos, assim como unidades bancárias. Um dos acessos ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, também foi alvo. Bandidos queimaram pneus no meio da estrada.

Também em Natal, no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil, pelo menos 10 carros foram incendiados. Segundo a Sesed, os veículos destruídos eram fruto de apreensões. O prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Parnamirim e a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi também foram alvos.

Em entrevista à Inter TV Cabugi logo após o início dos ataques, o governador Robinson Faria declarou: "Não vamos recuar. Já declarei aqui: confio na polícia. A força policial tem toda a liberdade de atuar para garantir a segurança da população".

Por causa dos ataques ocorridos durante a noite do sábado e madrugada deste domingo, os ônibus deixaram de circular em Natal. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário