quinta-feira, março 08, 2018

ABC vence e espera resultados para ser campeão na rodada

O ABC está cada vez mais perto de conquistar o 55º título do Campeonato Potiguar. Na noite desta quarta-feira (7), o Alvinegro superou o Globo por 3 a 0, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte.

Com o triunfo, o time abecedista chegou aos 15 pontos em 15 disputados pelo 2º turno. Com oito pontos de vantagem para o América e nove para o Força e Luz, os abecedistas aguardam o desfecho da rodada.

Em caso de tropeços dos rivais, o ABC fica com o título da Copa RN e do Campeonato Potiguar com três rodadas de antecedência.

Caso as combinações não ocorram, o ABC jogará no sábado (17), contra o Força e Luz, no Frasqueirão, precisando de uma simples vitória para chegar aos troféus.

Os gols do êxito contra o Globo foram marcados por Fessin e Wallyson, duas vezes.

Início da vitória
Mesmo fora de casa, o ABC não tomou conhecimento do Globo. E abriu o placar logo aos 2 minutos. Em jogada pela esquerda, Igor cruzou e Fessin subiu para marcar de cabeça.

Não demorou e o Alvinegro teve a chance de ampliar. Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti de Renatinho Carioca em cima de Maxwell. Wallyson cobrou, mas parou no goleiro Rafael.

O ABC chegou a fazer o segundo com Wallyson. Contudo, a arbitragem flagrou o jogador em impedimento. Antes do fim do primeiro tempo, Higor Leite tentou e o goleiro da Águia apareceu novamente para defender.

Placar sacramentado
Na volta do intervalo, o Globo melhorou e até dominou a partida em certo período. A equipe teve a chance empatar aos 8 minutos. Entretanto, o atacante Alex Sandro mandou para fora.

No terço final do segundo tempo veio a tranquilidade para o ABC. Aos 33 minutos, Wallyson recebeu passe, ganhou da marcação e chutou forte para fazer 2 a 0.

Mal deu tempo de comemorar e o Mago balançou as redes novamente. Aos 35, ele recebeu cruzamento e cabeceou para definir o placar no Barrettão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário