sábado, março 10, 2018

Homem armado mata três mulheres em lar de veteranos nos EUA

A invasão por um homem armado da maior casa de repouso de veteranos dos Estados Unidos terminou com quatro mortos. As vítimas são três mulheres, funcionárias do estabelecimento, informou a polícia. O homem que invadiu o prédio na Califórnia, na sexta-feira (9), e manteve as mulheres como reféns por várias horas, também morreu.

As vítimas foram encontradas depois que a polícia conseguiu entrar finalmente no local, depois de várias horas de cerco ao Lar de Veteranos Yountville, no Vale de Napa. As circunstâncias das mortes ainda não foram reveladas, mas a imprensa local, afirma que o criminoso atirou nas três mulheres antes de cometer suicídio.
Armado com um fuzil, ele invadiu o local na manhã de sexta-feira, pelo horário local. Um alerta foi emitido para que a população evitasse a região do tiroteio. Agentes, apoio aéreo e uma equipe de intervenção especial foram enviados ao local, que abriga mais de mil ex-combatentes. O primeiro policial a chegar à casa de repouso trocou tiros com o suspeito.

O atirador seria um veterano do exército, de 36 anos, que sofria de estresse pós-traumático. Ele estaria sendo tratado no The Pathway Home, o serviço de assistência a esse tipo de problema e que atua na residência de veteranos. De acordo com a imprensa, as três vítimas eram funcionárias desse serviço. A polícia não determinou até o momento se elas eram o alvo do ataque ou se foram escolhidas ao acaso. A identidade das vítimas não foi ainda revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário