sábado, abril 14, 2018

Real enfrenta o Bayern e Liverpool joga com a Roma na semi da Liga dos Campeões

O passo final que os semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa terão que dar na busca pela vaga na decisão está definido Nesta sexta-feira, na sua sede na cidade suíça de Nyon, a Uefa sorteou os confrontos da próxima fase do torneio. E eles serão: Bayern de Munique x Real Madrid e Liverpool x Roma.

Os jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões vão ser disputados em 24 e 25 de abril. Depois, na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de maio, ocorrerão os duelos de volta. E os times que avançarem vão se encontrar na grande decisão em 26 de maio, na Ucrânia, em Kiev.

Com a presença do ex-boxeador Vitali Klitschko e hoje prefeito de Kiev no evento, o sorteio não tinha qualquer restrição de confronto. E os times que foram selecionados por Andriy Shevchenko, ex-atacante e hoje técnico da seleção ucraniana, primeiro – Bayern e Liverpool – foram definidos como mandantes dos jogos de ida.

O confronto entre Bayern e Real Madrid é muito tradicional na Liga dos Campeões, já tendo sido realizado em 24 oportunidades. Foram seis semifinais entre os dois clubes, sendo que o time alemão se deu melhor mais vezes, em quatro oportunidades. Na temporada passada, o encontro entre eles foi nas quartas de final, e a equipe espanhola passou de fase.

Segundo colocado no Grupo B nesta edição da Liga dos Campeões, o Bayern passou por Besiktas e Sevilla no mata-mata. O Real Madrid foi o segundo do H, depois superando Paris Saint-Germain e Juventus nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

O confronto entre Roma e Liverpool é menos tradicional na Liga dos Campeões, tendo ocorrido cinco vezes. Mas uma delas foi em uma final, na temporada 1983/1984, com o time inglês levantando a taça após triunfar nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma.

Nesta Liga dos Campeões, a Roma liderou a sua chave a C e depois eliminou Shakhtar Donetsk e Barcelona, sendo que ambos os confrontos foram definidos graças ao critério de desempate de gols marcados fora de casa. O Liverpool iniciou a sua caminhada na Liga dos Campeões ainda nos playoffs, quando passou pelo Hoffenheim. Depois, liderou o Grupo E e eliminou Porto e Manchester City para avançar às semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário