quarta-feira, junho 13, 2018

Espanha anuncia Fernando Hierro como novo treinador

A seleção da Espanha já contratou seu novo técnico pouco tempo após a demissão de Julen Lopetegui nesta quarta-feira (13), que fechou contrato com o Real Madrid. A Federação Espanhola de Futebol confirmou Fernando Hierro, para comandar a Fúria na Copa do Mundo da Rússia.

A escolha foi uma tentativa de salvar a campanha da campeã de 2010, que estreia nesta sexta-feira (15), contra Portugal. A informação foi confirmada através do site oficial da Federação.

O novo treinador ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção espanhola e já estava com a delegação na Rússia. Às 12h30 desta quarta-feira o ex-zagueiro dará uma coletiva para falar sobre a mudança de cargo. Em seguida, ele comandará o primeiro treinamento à frente a seleção.

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu de 1989 a 2003, Hierro disputou quatro Copas do Mundo (1990, 94, 98 e 2002) como atleta. O histórico como treinador, no entanto, não traz tantas glórias. Até assumir a seleção, o ex-zagueiro treinou apenas o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/17.

Tentando contornara crise, o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales mostrou otimismo ao falar sobre o futuro da seleção na Copa do Mundo da Rússia.

“Conversei com o grupo e eles me passaram foi que darão tudo na competição. Peço a todos que nos apoiem, porque estamos falando do time espanhol de futebol e precisamos estar juntos”, comentou Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário