domingo, fevereiro 17, 2019

Novo perfil do idoso: praticar exercícios aumentam qualidade de vida.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050, o que representará um quinto da população mundial. No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com mais de 60 anos superou os 30 milhões em 2017.

Agora, a tendência é que o envelhecimento da população acelere de forma que, em 2031, o número de idosos supere o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos no Brasil. Com isso, os olhares se voltam constantemente aos fatores que influenciam na qualidade de vida e, consequentemente, na longevidade. A atividade física é um deles, pois, quando praticada de forma regular, impacta positivamente os aspectos físicos, emocionais e sociais do indivíduo.

Atualmente, com uma maior conscientização de sua necessidade, a prática regular de exercício físico na terceira idade tem aumentado significativamente. O plano BT Master foi pensado exatamente neste público e oferece uma academia que possui uma estrutura totalmente acessível aos idosos, contando com um atendimento específico por meio de um programa de atendimento que tem como objetivo trabalhar todas as necessidades físicas básicas dos idosos, fazendo com que eles melhorem a qualidade e aumentem a expectativa de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário