terça-feira, julho 30, 2019

Pesquisas com células-tronco no RN buscam novos tratamentos para doenças.

Pesquisas realizadas no Rio Grande do Norte vêm se destacando no cultivo de células-tronco e neurônios humanos em busca de novos tratamentos para o envelhecimento ou em pacientes traumatizados. Os trabalhos são realizados através de programas da Universidade Potiguar – integrante da rede Laureate – e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) testando terapias medicamentosas com diversos bioativos do Nordeste e não medicamentosas com a terapia celular.

As parcerias foram firmadas entre o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UnP (PPGB) e outras iniciativas da UERN: o Programa de Mestrado em Saúde e Sociedade e o Programa de Mestrado e Doutorado em Fisiologia Humana, vinculado à Sociedade Brasileira de Fisiologia e o Laboratório de Neurologia Experimental.

“Essa é uma das iniciativas do PPGB-UnP com o objetivo de fortalecer a interação entre os programas, ampliando a transmissão do conhecimento produzido e estimulando a inovação científica e tecnológica na Região Nordeste”, afirma a Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia, Profa. Dra. Amália Rego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário