quarta-feira, julho 15, 2020

FNF define retomada do Campeonato Potiguar para o dia 12 de agosto.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) planeja retomar o Campeonato Potiguar a partir do dia 12 de agosto. A data foi definida ontem terça-feira (14) após reunião com os clubes participantes do torneio.

A entidade também anunciou que vai doar 30 testes de detectação da Covid-19 para cada uma das oito equipes que disputam o estadual deste ano. Ainda de acordo com a FNF, durante a reunião feita na sede da organização, em Natal, serão doados termômetros digitais e aparelhos de verificação da pressão arterial para os clubes.

Os treinos das equipes participantes do torneio estarão liberados no Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (15). A autorização para o retorno foi feita pelo Governo do Estado na semana passada. O Comitê Científico do Estado, órgão consultivo para as ações relacionadas com a Covid-19, havia delimitado o retorno das partidas de futebol para 1º de agosto, porém, durante a reunião ocorrida na sede da FNF, a definição foi a de postergar o início para o dia 12. A nova data, segundo os dirigentes dos clubes, vai permitir melhor preparação física dos atletas.

A FNF anunciou que pretende divulgar nos próximos dias a tabela para a retomada do Campeonato Potiguar 2020. Ainda há oito partidas e quatro datas pendentes válidas pelo segundo turno do campeonato, que foi suspenso desde 17 de março. Há previsão de que todo o segundo turno seja feito em Natal, com jogos na Arena das Dunas. Caso o ABC, campeão do primeiro turno, vença também o segundo, o alvinegro será o vencedor do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário