domingo, julho 12, 2020

Instalação de distribuidora de medicamentos no RN deve gerar 500 empregos.

O Rio Grande do Norte receberá, nos próximos dias, os serviços da distribuidora Santa Cruz Medicamentos, que deve gerar 500 novos postos de trabalho para o estado (veja o link para acompanhamento de vagas no final da matéria). A Central de Distribuição será instalada em São José de Mipibu, na Grande Natal.

A escolha do RN faz parte das estratégias de ampliação das atividades da empresa no Nordeste e aconteceu graças à proximidade do grupo que administra a empresa (Grupo SC) com o Governo do Estado durante o Road Show, evento ocorreu em 2019 em São Paulo. Por lá, o Rio Grande do Norte apresentou medidas de incentivos fiscais e cases de sucesso locais para o país.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico do estado, Silvio Torquato, "a chegada da Santa Cruz ao RN foi fruto de um esforço do Governo em revisar e modernizar  todos os seus incentivos fiscais e colocar o estado em pé de igualdade com os demais estados do nordeste". Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo Regime Especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em  centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE).

A Santa Cruz possui 15 unidades em todo o país e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da Central em São José de Mipibú, com 4 mil metros quadrados de área. As atividades estão previstas para iniciar na próxima semana. O envio de currículos pode ser feito a qualquer momento neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário