sexta-feira, julho 17, 2020

Salões de beleza e estética reabrem no RN adotando medidas de bioprevenção.

Os negócios de beleza e estética como salões de beleza, centros de estética, esmalterias e barbearias estão adotando rigorosas medidas de bioprevenção na retomada das atividades para o atendimento ao público. Com o advento da pandemia do novo coronavírus (Covid 19), este segmento teve que suspender suas atividades em momentos mais críticos da crise sanitária que assola o país. Devido às recomendações das autoridades sanitaristas no tocante à prevenção, além do uso de equipamentos de proteção pelos profissionais, os ambientes dessas empresas tiveram que ser redimensionados para atender menos pessoas, com horários marcados e com o máximo de precauções para evitar um eventual contágio pelo vírus.

O maior desafio dos empresários, no entanto, é fazer com que a clientela e potenciais clientes se sintam seguros ao perceberem as medidas de prevenção adotadas por cada empresa. Para apoiar os pequenos negócios na retomada das suas atividades, o Sebrae no Rio Grande do Norte criou um programa de bioprevenção com consultoria que confere um selo e um certificado aos participantes. “Todas as orientações e medidas para cumprir os protocolos de biossegurança precisam ser adotados para o empresário obter o certificado de participação e colocar o selo na sua empresa”, explica a analista técnica do Sebrae-RN, Marijara Leal, que faz parte da equipe executora do programa.

Com o apoio da Associação das Empresas de Beleza do Rio Grande do Norte (AEB-RN) boa parte das empresas do segmento está buscando consultoria para atender as exigências dos protocolos de biossegurança. A jovem empresária Ana Camila Gondim de Almeida reabriu uma de suas unidades do Empório das Unhas localizada numa galeria de lojas de um supermercado da zona sul de Natal. Antes porém, se cercou de todos os cuidados, fez pesquisas sobre as recomendações do Ministério da Saúde e buscou na consultoria de bioprevenção do Sebrae-RN as orientações para adotar as medidas necessárias à retomada das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário