segunda-feira, maio 03, 2021

Governo está na iminência de fechar novo acordo por 100 milhões de doses da Pfizer, diz Queiroga.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo federal está "na iminência" de fechar um novo contrato com Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Atualmente já existe um acordo para a aquisição de 100 milhões de doses até setembro.

O segundo acordo, diz Queiroga, prevê a entrega de 35 milhões de doses só no mês de outubro. O ministro afirmou que espera vacinar metade da população com o imunizante da Pfizer em 2021. A declaração foi feita num evento na sede da Fiesp, em São Paulo.

Thank you for watching

— Um novo contrato com a Pfizer está na iminência de ser fechado para 100 milhões de doses da vacina. Ou seja, o Brasil terá à disposição 200 milhões de doses do imunizante da Pfizer. Isso equivale a imunizar cerca da metade da sua população ainda este ano, porque esse segundo contrato prevê para outubro 35 milhões de doses da Pfizer — declarou Marcelo Queiroga.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber registro definitivo no país, em fevereiro. O primeiro lote do imunizante, de um milhão de doses, chegou ao Brasil na última quinta-feira. O resultado do ensaio clínico, divulgado no fim do ano passado, detectou eficácia de 95% contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário