sexta-feira, maio 07, 2021

RN vai receber 15,6 mil doses da CoronaVac, anuncia governadora.

O Rio Grande do Norte vai receber 15.600 doses da CoronaVac. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra, que informou que os imunizantes vão chegar ao estado neste sábado (8).

De acordo com a líder do Executivo, foram solicitadas 87.098 doses, que é o número de doses que o RN precisa para completar o esquema vacinal. O número foi levantado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN). Só na Região Metropolitana o total supera 52 mil doses.

“Pessoal, passando pra avisar que chegarão novas D2 da CoronaVac neste sábado ao estado. Solicitamos 87.098 doses, mas infelizmente só 15.600 serão enviadas neste momento pelo Ministério da Saúde. Seguiremos na luta por mais vacinas para o povo potiguar”, escreveu a governadora.

Nessa quinta-feira (6), o RN recebeu um lote de 64.500 doses da vacina de Oxford. Os imunizantes estão sendo distribuídos nesta sexta-feira (7) aos 167 municípios do estado.

Este 18º lote de vacinas é destinado à continuidade da imunização dos grupos delineados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO): Forças de Segurança e Salvamento e Forças armadas, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente – cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário