
A iniciativa partiu do Governo do RN, via Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/RN) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), e vai contar com uma programação que contemplará eventos técnicos, oficinas gastronômicas, apresentações culturais e venda de produtos.
O evento visa ser um espaço para agricultores familiares e consumidores interagirem, gerando novas oportunidades de negócios e parcerias. O festival vai apresentar práticas de produção, incentivando a melhoria contínua na qualidade e diversidade dos queijos potiguares.
De acordo com o titular da Sedraf/RN, Alexandre Lima, ao promover a comercialização e o consumo de queijos potiguares, o I Festival do Queijo almeja contribuir para o desenvolvimento econômico da agricultura familiar, gerando renda e empregos.
“A produção de queijos na agricultura familiar é parte da identidade cultural do Rio Grande do Norte. Nesse sentido, o governo estadual vem, nos últimos anos, investindo fortemente na qualificação do setor, garantindo a sustentabilidade da produção familiar.”, explica o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário