O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (17), de forma reservada, em Goiânia, com um grupo de universitários que sobreviveu a um grave acidente de trânsito na rodovia BR-153, em Porangatu, norte de Goiás. Da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, eles estavam a caminho do 60º congresso nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado na capital goiana.
No encontro, Lula determinou o apoio da Força Nacional do SUS para prestar assistência médica necessária e também ofereceu transporte para que os estudantes possam retornar à Belém em segurança.
A colisão entre um ônibus, uma carreta e um micro-ônibus aconteceu na madrugada de quarta-feira (16) e deixou ao menos cinco mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, houve ainda cerca 70 feridos e alguns ainda seguem internados.
Testemunhas afirmaram, preliminarmente, que a carreta invadiu a pista contrária no KM-2 da BR-153 e se chocou de frente com um dos ônibus que faziam parte do comboio de estudantes da UFPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário