quinta-feira, janeiro 07, 2010

Jovem brinca de prender a respiração e morre afogado em piscina de clube

Um jovem de 21 anos, morador de Cataguases, na Zona da Matado estado de Minas Gerais, morreu na última terça-feira depois de uma brincadeira na piscina de um clube do município. Depois da prática de esportes no clube, ele entrou na piscina com outras pessoas e começou a prática de apnéia, disputando com colegas quanto tempo cada um conseguia ficar sem respirar debaixo d'água.

“Um funcionário do clube percebeu que ele não emergia e então retiraram o rapaz da água. Ele estava vomitando e apresentava sangramento nasal”, relata a cabo Laudelina Silva Gomes, da 6ª Cia independente do município. Segundo ela, a ambulância do Pronto Socorro foi acionada, mas o médico de plantão constatou o óbito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante todo o ano de 2008 foram registrados 458 afogamentos em Minas. Até 23 de dezembro de 2009, o estado teve 449 afogamentos. Os dados da última semana de dezembro e da primeira de janeiro ainda não foram somados. É possível que o número de 2008 seja ultrapassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário