terça-feira, abril 13, 2010

Pescador vive dia de herói ao salvar três companheiros em alto mar

O pescador Pedro Souza da Silva, 47 anos, viveu dia de herói ao salvar três companheiros em pleno alto mar, na manhã de domingo. Foi ele quem socorreu os tripulantes do barco pesqueiro Rocha Eterna, atingido por um navio petroleiro a cerca de 50 quilômetros da costa pernambucana. Devido à gravidade do acidente, o barco chegou a afundar e teve que ser rebocado até a costa de Brasília Teimosa.

A Capitania dos Portos investigará o caso para colher informações sobre a tripulação do navio petroleiro, ainda desconhecidas. Na tarde desta terça-feira, os quatro pescadores vão comparecer à Capitania. Apesar de ter conseguido recuperar 250 quilos de peixe, os pescadores tiveram um prejuízo de 75 quilos.

De acordo com Pedro Souza, por volta das 8h de domingo, começou a chover intensamente. Os dois barcos estavam separados por cerca de 200 metros, mas não conseguiram se comunicar devido a problemas no rádio do Rocha Eterna.

“Passei o rádio, mas ele não respondeu (os dois pescadores se conheciam apenas como “irmão”). Quando vi o navio se aproximar, cortei minha âncora e consegui escapar”, contou. O pescador garantiu ter presenciado a colisão.

Após momento de susto e tensão, ele conseguiu resgatar os companheiros. A embarcação só aportou em Brasília Teimosa por volta das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário