quarta-feira, abril 14, 2010

Policiais federais paralisam as atividades no RN

O estrangeiro que chegar hoje à Natal vai sentir dificuldades e, ainda mais, o potiguar que desejar adquirir passaporte e viajar para o exterior, pois a Polícia Federal vai paralisar por 24 horas suas atividades. Segundo presidente do sindicato dos servidores do departamento de Polícia Federal no estado (SINPEF/RN), José Arnon, a categoria visa cobrar do governo melhorias salariais, para que possa ganhar de acordo com as atividades que desenvolvem. A paralisação, segundo ele, segue o movimento nacional da categoria.

José Arnon explica que a decisão foi tomada na última segunda-feira, em assembleia, pelos servidores da PF no estado. Dessa forma, haverá paralisação das atividades, tanto na Grande Natal como em Mossoró. Durante todo o dia de hoje, será suspenso todo serviço de atendimento ao público, tais como depoimentos, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos e emissão de passaportes. A categoria manterá em funcionamento os plantões e a custódia de presos.

"Serão emitidos passaportes somente àquelas pessoas que estejam com viagem marcada e que não podem remarcá-la. No aeroporto, que funciona de plantão, o efetivo será reduzido, obedecendo a manutenção dos 30%. Será um atendimento mais lento aos turistas, mas ele funcionará".

De acordo com a categoria, mobilização nacional busca uma reestruturação salarial que seja equivalente com a complexidade das suas atividades. Segundo informações do sindicatoo, no período de 2002 a 2009, os policiais federais tiveram apenas 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%. José Arnon afirma que esse não é o único problema. "Temos sofrido com um déficit de efetivo, o que ocasiona numa sobrecarga de trabalho muito grande nos atuais servidores". Ele afirma que a paralisação visa abrir um novo canal de negociação com o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário