segunda-feira, setembro 27, 2010

Bancarários do RN entram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte encerra a série de manifestações realizadas como preparação para a greve nesta terça-feira, a partir das 9h30, em frente ao Bradesco da avenida Prudente de Morais. Isso porque na quarta-feira, todas as agências amanhecerão fechadas marcando o início da paralisação por tempo indeterminado da categoria.

O Sindicato distribuirá uma nota explicativa à população apresentando as justificativas da greve e a pauta de reivindicações da categoria que inclui entre outros pontos um reajuste de 24% mais a reposição das perdas acumuladas desde a implantação do Plano Real, além da isonomia entre novos e antigos funcionários, distribuição justa e linear da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), além do fim do assédio moral nas agências.

Lei de greve

Em relação à lei de greve que exige 30% dos funcionários trabalhando, o Sindicato explica que a medida se refere apenas aos serviços essenciais, como hospitais e escolas. Ainda assim, no caso dos Bancos, com o funcionamento normal dos caixas eletrônicos, da compensação e da internet, os clientes terão mais do que os 30% à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário