terça-feira, setembro 28, 2010

CVV abre inscrições para voluntários em Natal

O Programa de Valorização da Vida (CVV) - Natal está com inscrições abertas para mais um curso de seleção e capacitação de voluntários. Pode se candidatar para voluntário quem tem mais de 18 anos, espírito solidário, e disponibilidade para dar o plantão semanal, e também para participar do curso de seleção de voluntários.

Com aulas expositivas, dinâmicas de grupo e bastante conteúdo programático, o PSV terá início no final de semana após as eleições, no dia 9, na Escola Estadual Winston Churchill. O PSCV tem como objetivo principal capacitar voluntários a lidar com as diversas situações que ocorrem no posto, oferecendo apoio emocional às pessoas que estão precisando de alguém que as escute sem criticas ou julgamento, ou seja, que necessitam desabafar.

Voluntário

O voluntário do CVV não doa bens materiais, doa a si mesmo, o seu calor humano, por meio do tempo que se dispõe a estar de plantão para que as pessoas encontrem, sempre que precisarem, alguém que possa ouvi-las; e às vezes ter com quem falar em um momento de desespero/solidão/angustia pode ser decisivo para encontrar equilíbrio e buscar superar as dificuldades da vida.

O Curso tem início no dia 9 de outubro, sempre aos sábados, das 14h às 17:h30, com término em 6 de novembro, na E. E. Winston Churchill. A inscrição pode ser feita até o dia 8.

Serviço

Mais informações e inscrição ligar para 141 ou 3221-4111 e falar com o voluntário de plantão sobre o interesse em participar do curso.

Fonte: D/O.

Um comentário:

  1. OI meu nome é Elizabete, sou sou de mossoró Rn , li numa revista o maravilhoso trabalho do CVV.mim esterecei no assunto, mas aqui nao tem nenhum grupo.Existem muitas pessoas que so preceisam de uma palavra de apoio para sairem de uma situação dificil.E o trabalho de vocês eé essencial para essas pessoas,"Parabens"!!!.

    ResponderExcluir